30 abril 2017

Reflexões pós longo tempo sem tempo para postar

Motivo nº:n+114

PORQUE AMAR E COMPREENDER É NECESSÁRIO. PORQUE TAMBÉM O MUNDO NÃO GIRA SÓ EM TORNO DOS NOSSOS PRÓPRIOS UMBIGOS .

Demonstrar felicidade está parecendo algo estritamente perigoso. Por que digo isso? Pelo motivo de que, embora sejamos todos um, haverá aquele que achará que a grama do outro será sempre melhor que a dele própria, e desejará que a outra grama desfaleça.
Entretanto, felicidade é algo nato, que está em cada um de nós. Como já disse em algum post aqui, cabe a cada um de nós nos permitirmos ser felizes. Não há esforço, não há plano, não há controle. Nós permitimos e a felicidade se aflora, sem medo, sem qualquer insegurança.
O grande problema do ego é justamente esse: o medo de não estar seguro. E devido ao medo deixamos de seguir o caminho que nos levará a tranquilidade. 
Olhem como esse ciclo vicioso nos faz escravos de nossa própria mente: tememos ser felizes por medo de perder as "sensações boas" que a felicidade "nos traz". Há vários erros nessa crença. Primeiro que não há o que perder quando algo é. Segundo que vivemos por comparar sensações boas com sensações ruins quando sensações são ilusão da nossa mente. Não há bom ou ruim, há apenas plenitude em ser. Terceiro, a felicidade não traz nada, ela é, é por ser, é para ser vivida e não tida como um estado não permanente.
As coisas que acontecem que julgamos nos deixar mal são coisas geradas pela nossa própria mente, são conflitos que nós gostamos de criar e de mantê-los para nos sentirmos "úteis", para termos uma (falsa) segurança em algo.
Não temos controle sobre nada. Logo é importante olhar para o ego e compreendê-lo assim como o devemos fazer para com toda e qualquer pessoa de nossa convivência, seja aquelas que amamos ou aquelas que não compartilhamos muito apreço. Amar e compreender é a melhor forma de expelirmos de nós toda falsa afirmação, todo medo, todo conflito, além de estabilizar o ambiente ao nosso redor.
Gratidão por alguns segundos de reflexão após tempos de processo ego-mental turbulento :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua interação é sempre bem-vinda!!
Deixe seu comentário acompanhado do link do seu blog que retribuo a visita!! E não esqueça de seguir também para acompanhar as atualizações!

Próxima Página Home
Layout criado por